O papel de um coordenador do Programa Mais Educação

20 de mai de 2011. Categoria(s): Educação

Os vários papéis do educador não se limitam apenas em dar aulas de português, matemática entre outras disciplinas escolares. As funções dos diretores, coordenadores pedagógicos e professores podem ir além das salas de aula, nos mais variados projetos que têm a finalidade de promover a melhoria no ensino educacional.

Esta semana, a professora Verônica do Socorro, da Escola Antonieta Salatiel Alencar, no município de Araripina (PE), entrou em contato com a equipe do Blog SALA DOS PROFESSORES perguntando sobre o real papel de um Coordenador do Programa Mais Educação.

Como concentradores e difusores de informação, fomos buscar entre os usuários do Urânia uma resposta pra ela.

De acordo com a coordenadora do Programa Mais Educação do Ciep 1º de Maio, no Rio de Janeiro, Elaine Duarte, o objetivo do Projeto é proporcionar maior permanência dos alunos dentro das escolas, adequando diversas atividades aos estudantes. Para isso, itens devem ser seguidos para que o Projeto funcione com eficácia. Além de criar todas as turmas para o desenvolvimento do Programa, cadastrar documentação de monitores e supervisionar as fichas de presenças das turmas; dividir o espaço das atividades de forma que facilite o entendimento dos alunos; monitorar e registrar todo o material que envolve o Projeto, como fotos vídeos e etc, em agenda para arquivo.

Essas, entre outras atividades estão sob a responsabilidade do coordenador do “Mais Educação” de cada escola.

Participe conosco e discuta você também, suas dúvidas no Blog SALA DOS PROFESSORES. Aqui, nos esforçamos ao máximo para buscar a melhor orientação para você!

Compartilhe o artigo acima:

26 Comentários

Espedita maria de Almeida
mai 26, 2011 at 14:05

gOSTARIA DE SABER QUAL A FUNÇÃO DO COORDENADO DO MAIS EDUCAÇÃO NA UNIDADE ESCOLA POIS SO ME COLOCARAM COMO COORDENADOR MAIS ATE AGORA NÃO ME PASSARAM NADA


 
 
Rose Mary Silveira Pereira
mai 28, 2011 at 22:03

Sou professora há mais de 26 anos, tenho experiência em alfabetização e séries iniciais no qual trabalhei todos estes anos. Estou atualmente envolvida com o grupo da escola no projeto mais educação e estou me identificando muito, pois ali recebo alunos do ensino fundamental I e II,onde ali procuro estar atenta as dificuldades individuais da cada um, interagindo sempre com os professores para uma troca continua em prol dos educandos. Gostaria de receber maiores informações e sugestões de trabalhos a serem desenvolvidos com os alunos, trabalho com letramento. Desde já agradeço a atenção. Cordiais saudações e até breve!!


 
Pedro Ornilo G Filho
jul 22, 2011 at 14:04

Estou como Coordenador do Mais Educação e gostaria de uma informação segura de coma conduzir esse programa.


 
Francisca Santana França
ago 26, 2011 at 11:24

Estou adorando trabalhar como coordenadora do Programa Mais Educação na Esocla Silvino Santis na cidade de Marabá-PA


 
izidora alves araujo
jan 24, 2012 at 20:12

acabei de receber a coordenação do programa mais educação e gostaria de receber emails com informações e experiências sobre a prática do projeto nas escolas. Estou um pouco insegura sobre a condução do projeto, mas com muita expectativa. Obrigada


 
Erislene de Oliveira Holanda
jan 25, 2012 at 22:31

Sou Coordenadora do Programa mais educação e estou tendo dificuldades em fazer a grade curricular e o horário das atividades, gostaria de ajuda.
Governador Nunes Freire-MA


 
Germina Nascimento Moreira
fev 3, 2012 at 17:13

Nossa escola acabou de ser comtemplada, gostaria de saber qual o perfil do coodenador do Programa, tem quem ser professor?


 
daiane
fev 5, 2012 at 22:06

gostaria de receber sugestões de como coordenar o programa mais educação.


 
MARIA DE FATIMA
fev 17, 2012 at 13:44

Estou coordenadora do Programa mais educação e gostaria de uma orientação de um modo geral desde as atribuições até a questão de horário e grade curricular.


 
AURIZETE
fev 27, 2012 at 20:06

Gostaria de receber orientação por e-mail (maurizetea@hotmail.com ) dos coordenadores do Projeto Mais Educação. Creio que por se tratar de um Projeto novo, é natural que tenhamos duvidas e nos sentimos de algum modo, inseguros quanto ao forma de atuarmos.De já, meus mais sinceros agradecimentos.


 
Lucélia nogueira
fev 28, 2012 at 11:49

Fui convidada para assumir a coordenação do programa mais educação, mas quando procurei saber na secretaria como funciona, quais são as atribuições do coordenador, ninguém sobe mim informar. Até mesmo porque a escola que trabalho tem 145 alunos nos dois turnos e não temos espaços para atende-los no contra turno. Gostaria de mais informações a respeito.


 
midiam
mar 9, 2012 at 19:30

gostaria de saber as atribuições do coordenador, onde encontrar sugestões de atividades atrativas para os monitores, se o coordenador recebe algum tipo de abono. Um abraço.


 
midiam
mar 9, 2012 at 19:33

gostaria de receber por e-mail , quais são as atribuições do coordenador do mais educação, onde encontrar sugestões de atividades atrativas para os monitores, se o coordenador recebe algum tipo de abono. Um abraço.


 
Sandra Valéria Silva Veloso de Albuquerque
mar 19, 2012 at 10:56

Gostaria de saber qual o papel de um coordenador na escola,pois estou nesse meio e não mim passaram nada. Quero ideias como posso trabalhar com os colegas, com letramento, rádio, teatro.Gostaria de saber por e_mail, quais são as atribuições do coordenador do mais educação,onde encontrar sugestões de atividades atrativa para os monitores,se o coordenador recebe algum tipo de abono.Obrg.


 
Sandra Valéria Silva Veloso de Albuquerque
mar 26, 2012 at 10:30

quero respostas , sobre as minhas perguntas.


 
Regina
mar 29, 2012 at 15:40

gostaria de receber em meu Imail orientações de como coordenar o programa, pois,
quero compreender como se aplica as atividades


 
Elaine
abr 10, 2012 at 17:43

Gostaria de saber se o coordenador do Programa Mais Educação é remunerado??


 
Maria
abr 12, 2012 at 9:38

Gostaria de saber quanto é a remuneração do Coordenador do Programa Mais Educação?


 
Andreia
abr 13, 2012 at 13:26

Preciso de informações sobre as atribuições do coordenador do Mais Educação. Urgente!!!
Obrigada


 
Evania Rios Babosa
abr 23, 2012 at 15:10

Estou muito interessada para mais esse desafio, eu sei que tudo precisa de experiência para
um novo conhecimento é muito importante para uma nova educação. Siga em frente todos que
estiverem nessa nova etapa da vida. Até breve!


 
Érika Tolêdo
mai 1, 2012 at 17:15

Sou coordenadora do Programa Mais Educação e gostaria de receber sugestões de atividades para orientar os monitores. Desde já obrigada.


 
Alex-Sandra Santos Marinho Brandão
mai 3, 2012 at 18:55

Gostaria de receber em meu email orientações de como coordenar o programa Mais Educação, pois,
quero compreender como se aplica as atividades.


 
Rosangela Fonseca
jul 13, 2012 at 22:04

Interessante as informações contidas no Blog. A escola onde trabalho iniciou o Programa no ano passado e ainda estamos em processo de construção. Ainda temos muitas dúvidas, porém tentamos encaminhá-lo da melhor maneira possível. O objetivo é oficinas lúdicas, espaço agradável e alunos felizes dentro do ambiente escolar.


 
kelciane carmo
ago 7, 2012 at 13:58

Sou coordenadora do Programa Mais Educação na minha escola. Só tenho elogios a dizer. Aqui tudo está perfeito tanto os alunos, monitores, auxiliares e a escola que me ajuda muito.


 
Cleo Ribeiro
set 3, 2012 at 20:43

Sou monitora e trabalho com o xadrez. Meu marido que é enxadrista está me dando um grande apoio também. As crianças adoram as aulas. O xadrez foi uma grande novidade para as crianças. Já estão dando xeque-mate nos amiguinhos. Rrsrsrsr.

Eu e meu marido temos muito prazer em sair de nossa casa e dar nossas aulas no Mais educação.


 

Comente:

Sala dos Professores, blog dedicado a notícias sobre educação, novidades e informações do Programa Urânia

GEHA Sistemas Especialistas - Todos os direitos reservados. Tema original de WpThemesForYou.